COMPREENSÃO – PERÍODO DA CONSTRUÇÃO SIMBÓLICA CAPACIDADE VERBAL |
Desenvolvimento da Linguagem. Mais do que familiaridade com palavras, é nesta etapa que nos apropriamos do mundo da escrita, construindo significados e sistemas simbólicos, lendo, escrevendo, criando e imaginando.
OPERAÇÕES MENTAIS |
É nesta etapa que a criança ganha conforto e fluência numérica para usar a Matemática no mundo a sua volta, uma vez que emerge a capacidade de estabelecer relações e interiorizar as ações, ou seja, ela começa a realizar operações mentalmente e não mais apenas com ações.
SOCIALIZAÇÃO |
Espera-se que a criança comece a desenvolver a consciência do coletivo, aprenda a se colocar no lugar do outro, interprete seus sentimentos e os dos outros ao seu redor, exercitando a troca e a colaboração.
CAPITAL CULTURAL |
Capital cultural é resultado da capacidade de a criança conhecer e conectar diversos contextos e culturas, formando seu repertório cultural. Engloba visitar museus, saber de esportes, apreciar as artes, os costumes e valores de pessoas e povos diferentes.
AUTONOMIA |
Para conseguir fazer boas escolhas no futuro, é importante desenvolver na criança um senso de autonomia, deixando-a tomar pequenas decisões e participar da construção do seu aprendizado.
CURRÍCULO COMPLETO FUNDAMENTAL I |
Português |
Redação |
História |
Matemática |
geografia |
Educação Física |
Inglês |
Ciências |
Habilidades de vida |
Artes |
Música |
Incluindo Oficinas de Redação e Leitura |