No início do Fundamental II, nossos estudantes estão em fase de grandes mudanças: pré­ adolescentes, naturalmente questionadores e contestadores, mas também curiosos, interessados, com “sede” de conhecer melhor o mundo em que vivem.

No Ensino Fundamental II traz uma proposta de equilíbrio entre informação e formação.  Uma grade de seis aulas diárias, com professores especializados para cada uma das disciplinas — inclusive algumas delas subdivididas, como é o caso de Língua Portuguesa, setorizada em Literatura, Gramática e Produção de Texto, propicia ao estudante um esquema diversificado e otimizado para a informação, que será absorvida por meio de um plano de estudos individualizado, na busca do equilíbrio entre teoria e prática.

Diferentemente da etapa anterior, o Ensino Fundamental II não se divide por bimestres, mas sim por seis módulos durante o ano, que são concluídos com uma prova e um simulado multidisciplinar.

Quando falamos de formação, estamos nos referindo ao desenvolvimento da INTELIGÊNCIA DE VIDA – que prepara o estudante para o sucesso pessoal e profissional: proatividade, perseverança, pensamento crítico, comunicação, colaboração e curiosidade.

Complementando tudo isso, são realizadas feiras de ideias, trabalhos multidisciplinares, entre outros projetos.

 AMBIENTE