O Núcleo de Família busca favorecer a relação de pais e filhos, colaborando preventivamente para relações conflituosas, esclarecer junto à família e escola o papel de cada personagem no contexto de inclusão escolar e social (trabalho), especialmente no que tange às responsabilidades e atribuições de todos os envolvidos e favorecer a convivência e relação entre família e escola, buscando constituir um espaço acolhedor e parceiro que os levem à reflexão e conscientização, melhorando a participação dos pais na comunidade escolar.
Missão
Nossa missão é auxiliar os Pais na educação cotidiana de seus filhos de forma acolhedora e amorosa. Sabemos da importância e responsabilidade que é educar e formar uma criança entre tantas cobranças e necessidades sociais impositivas. Propomos então, um planejamento a ser compreendido e discutido para a maioria das situações desafiadoras em que os pais se deparam nesta trajetória educacional familiar.
Visão
Relacionamento familiar e aprendizagem dos estudantes.
Valores
O respeito ao ser humano e à vida.
A Família como principal agente formador da Sociedade
A moral, a ética, a transparência e a cidadania
A liberdade, a liberdade e a justiça
Objetivos
- Atualizar pais e educadores em práticas e princípios pedagógicos e psicopedagógicos.
- Promover maior aproximação família- escola, na perspectiva de uma educação integral do ser humano.
- Melhorar a conscientização do nosso público alvo de sua responsabilidade na formação dos filhos,
no seu próprio desenvolvimento e nos inter-relacionamentos. - Auxiliar na educação do dia a dia de seus filhos;
- Estimular os pais a criarem um vínculo afetivo com exercícios diários;
- Facilitar a comunicação entre pais e filhos;
- Possibilitar uma melhor resolução de conflitos através da troca da experiência entre os pais;
- Planejar as melhores estratégias a serem compreendidas e discutidas para a maioria das situações conflituosas que se apresentarem;
- Proporcionar de forma organizada, harmonia e o apoio da convivência familiar com novas ideias e práticas.