
| PERÍODO DE ABSTRAÇÃO E EXECUÇÃO CAPACIDADE DE ABSTRAÇÃO |
Nesta fase, desenvolve-se o pensamento lógico-dedutivo, o que habilita à experimentação mental: relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses.
| CAPACIDADE DE APLICAÇÃO |
O estudante do Fundamental II desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas.
| PROTAGONISMO E COLABORAÇÃO |
Acreditamos na escola como ambiente propício ao desenvolvimento de um jovem colaborativo e participativo de sua sociedade. Leituras, filmes, debates e entrevistas são formas de prepará-lo para as questões que lhe dizem respeito, seja no âmbito familiar, comunitário ou político.
| RESPONSABILIDADE ÉTICA |
Essas são as três perguntas que norteiam nosso comportamento ético. Educar para a responsabilidade ética é provocar a consciência individual, um exercício constante na família e na escola – foco diário de nosso trabalho como educadores.
| CRIATIVIDADE |
Todo indivíduo é criativo. No entanto, para que a criatividade se desenvolva, é essencial um ambiente familiar e escolar positivos, abertos ao novo e à experimentação, em que o erro é considerado etapa do processo de aprendizagem. O estudante CEMAM possui múltiplas oportunidades para desafiar seu potencial criativo e é incentivado por um ambiente de expectativas positivas em relação ao seu desempenho.
| CURRÍCULO COMPLETO ENSINO FUNDAMENTAL I |
|
Português |
Redação |
Literatura |
|
Matemática |
Desenho Geométrico |
Educação Física |
|
Inglês |
Ciências |
Habilidades de vida |
|
Artes |
Música |
Geografia |
|
História |
Física |
Química |
|
Biologia |
Filosofia |
Oficinas de Redação e Leitura |
