PERÍODO DE ABSTRAÇÃO E EXECUÇÃO CAPACIDADE DE ABSTRAÇÃO

Nesta fase, desenvolve-se o pensamento lógico-dedutivo, o que habilita à experimentação mental: relacionar conceitos abstratos e raciocinar sobre hipóteses.


CAPACIDADE DE APLICAÇÃO

O estudante do Fundamental II desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas.


PROTAGONISMO E COLABORAÇÃO

Acreditamos na escola como ambiente propício ao desenvolvimento de um jovem colaborativo e participativo de sua sociedade. Leituras, filmes, debates e entrevistas são formas de prepará-lo para as questões que lhe dizem respeito, seja no âmbito familiar, comunitário ou político.


RESPONSABILIDADE ÉTICA

Essas são as três perguntas que norteiam nosso comportamento ético. Educar para a responsabilidade ética é provocar a consciência individual, um exercício constante na família e na escola – foco diário de nosso trabalho como educadores.


CRIATIVIDADE

Todo indivíduo é criativo. No entanto, para que a criatividade se desenvolva, é essencial um ambiente familiar e escolar positivos, abertos ao novo e à experimentação, em que o erro é considerado etapa do processo de aprendizagem. O estudante CEMAM possui múltiplas oportunidades para desafiar seu potencial criativo e é incentivado por um ambiente de expectativas positivas em relação ao seu desempenho.

CURRÍCULO COMPLETO ENSINO FUNDAMENTAL I

 

 Português

 Redação

Literatura

 Matemática

Desenho Geométrico

Educação Física

 Inglês

Ciências

Habilidades de vida

Artes

 Música

Geografia

História

 Física

Química

Biologia

 Filosofia

Oficinas de Redação e Leitura